Notícias recentes

Mais Notícias
27.11.2010

Angiologistas e cirurgiões vasculares ameaçam greve por reajuste

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) entra na guerra contra os planos de saúde e lança hoje uma campanha para reivindicar melhor remuneração. Será dado prazo de 60 dias, a contar de 1.º de dezembro, para negociação. Os médicos ameaçam entrar em greve caso um acordo não seja alcançado. Iniciativas similares foram realizadas por cardiologistas, pediatras, anestesistas e ginecologistas.

O presidente da SBACV, Guilherme Pitta, explica que o objetivo da campanha é cobrar das operadoras de saúde a implantação da 5.ª edição da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) – tabela da Associação Médica Brasileira (AMB) que representa o parâmetro mínimo de remuneração médica.

Segundo Pitta, o valor médio pago por uma consulta no País é menor que R$ 40. Segundo a CBHPM, a consulta deveria valer, no mínimo, R$ 52. “Agora nosso foco são os convênios. Depois pretendemos lutar também por melhor remuneração no Sistema Único de Saúde”, conta.

Para José Luiz Gomes do Amaral, da AMB, é fundamental que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) passe a arbitrar a relação entre médicos e planos de saúde. A FenaSaúde, representante das operadoras, diz apoiar a revisão da remuneração de modo a contemplar as necessidades dos agentes e incentivar o uso racional dos recursos.

Leia mais: SBACV EXIGE DE OPERADORAS ADOÇÃO DA CBHPM DA 5ª edição no link abaixo

http://portal.fenam2.org.br/portal/showData/391535

Fonte: Jornal O Estado de São Paulo

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário