Notícias recentes

Mais Notícias
17.07.2012

Aprovação da MP 568 mostra força do movimento médico

Depois de passar pela apreciação do Plenário da Câmara dos Deputados, o Senado aprovou nesta quarta-feira (11) a medida provisória (MP) 568/2012, e manteve a carga horária dos médicos de 20 horas semanais, de acordo com o parecer do senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Para o presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, essa foi mais uma conquista que mostra a força da categoria no movimento.
 
"O grande avanço que tivemos foi com a grande mobilização nacional, a recuperação da autoestima do médico e a confiança de que está em nossas mãos o nosso futuro. Ficou uma grande lição: nós temos força suficiente para nos mobilizar e conseguir avanços que acreditamos que sejam necessários," destacou.
 
A matéria foi transformada no Projeto de Lei de Conversão (PLV) 14/2012, que altera a remuneração de diversas categorias do serviço público federal e cria tabelas específicas para os médicos, segue para sanção da presidência.
 
"Se por um lado, a emenda trazia avanços para 14 profissões da saúde, por outros reduzia o salário dos médicos em 50%. Mesmo com a criação das tabelas próprias, a visão da FENAM é que continuamos a pertencer ao mesmo grupo que envolve os trabalhadores da saúde, e por isso as negociações serão feitas conjuntamente", explicou Ferreira.

Fonte: FENAM

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário