Notícias recentes

Mais Notícias
11.11.2015

CARTA ABERTA AOS GESTORES

 

O Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão - SINDMED-MA lamenta profundamente o assassinato de um segurança que prestava serviços no "Socorrinho do São Francisco"no final desta tarde, 09/11/2015.

Esta tragédia traz à tona um dos graves problemas enfrentados pela população brasileira em geral e pelos médicos em particular: a violência.

É de conhecimento público que nos hospitais e postos de saúde são frequentes as ameaças e agressões físicas aos médicos e demais trabalhadores da saúde.

É evidente que tal situação precariza ainda mais as condições de trabalho e refletem uma das grandes deficiências do Estado: a falta de combate à violência.

O médico, por sua vez, faz parte deste contexto sombrio, do qual somos todos vítimas.

Que realidade é essa que vivemos?

As entidades médicas de há muito que reivindicam uma segurança treinada e efetiva nas unidades de saúde que possibilite um atendimento mais humanizado e resolutivo.

O SINDMED-MA vem a público manifestar o seu repúdio contra qualquer tipo de violência; alertar as autoridades sobre a falta de segurança nos hospitais e solicitar a adoção de medidas a fim de garantir a tranquilidade e segurança no atendimento médico.

Adolfo Paraiso.
Presidente do SINDMED-MA.

 

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário