Notícias recentes

Mais Notícias
28.08.2012

CARTA-CONVITE AOS CANDIDATOS A VEREADORES MÉDICOS DA GRANDE SÃO LUÍS

O Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão e o Conselho Regional de Medicina divulgarão, nos seus sites, lista de e-mails e redes sociais, as respostas dos “vereadores médicos” da Grande São Luís a duas perguntas: Pergunta 1 - Se eleito o que o Sr.(a) pretende fazer para melhorar as condições hoje oferecidas à categoria médica?
Pergunta 2 - Qual sua visão sobre a saúde pública no seu município?
 
É importante ressaltar que a seleção foi feita com base nas informações contidas no site do TSE (
www.tse.just.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleicoes-2012) sobre a ocupação do candidato descrita como médico. No entanto, sabemos que alguns candidatos, embora sejam médicos, não estão assim classificados no site, apresentando outra ocupação.
 
O candidato que se encontrar nesta situação – ser médico, mas não estar assim classificado no site, pode participar obedecendo aos critérios. Em caso de dúvidas, devem entrar em contato pelos telefones 3227-0856 ou 98 9974-6804. Informamos, ainda, que o prazo, para todos enviarem as respostas, é 5 de setembro de 2012, portanto o contato deve ser feito em prazo anterior a essa data.

Abaixo estamos dispondo para conhecimento de todos o conteúdo da carta-convite enviada aos candidatos e seus critérios.

São Luís, 28 de agosto de 2012.
Secretaria de Comunicação e Imprensa
SINDMED-MA


CARTA-CONVITE AOS CANDIDATOS A VEREADORES MÉDICOS DA GRANDE SÃO LUÍS-MA.

PREZADO  CANDIDATO...

O Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão (SINDMED-MA) e o CRM-MA vêm convidar vossa senhoria para expor suas propostas na área da saúde referente ao seu município. Estaremos publicando os depoimentos dos candidatos a vereadores médicos da Grande São Luís, nos sites dessas entidades, nas redes sociais e na lista de e-mails dos médicos cadastrados no SINDMED-MA e CRM-MA.
 
Nosso objetivo é levar informações à categoria sobre as propostas dos candidatos médicos que buscam uma vaga no Legislativo. Sabemos da importância da atuação dos senhores e senhoras para o encaminhamento e votação de projetos que tragam melhorias para os trabalhadores da saúde e, principalmente, para a população, usuária do sistema.
 
Estabelecemos duas perguntas-padrão que serão enviadas, indistintamente, para todos os candidatos selecionados:
 
Pergunta 1 - Se eleito o que o Sr ou Srª pretende fazer para melhorar as condições hoje oferecidas à categoria médica?
 
Pergunta 2 - Qual sua visão sobre a saúde pública no seu município?
 
O envio da carta-convite para participar do encarte obedeceu aos seguintes critérios:
 
1-       Candidatos médicos inscritos na região metropolitana (05 municípios).
 

2- Candidatos que, no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foram identificados no item “Ocupação” – como “Médicos”.
 
3-       Candidatos que, mesmo não estando inscritos como “Médicos” o são, e manifestaram interesse em participar, a partir da informação divulgada pelo site.

 
As respostas devem conter:
 
1- Apresentação do candidato – idade, formação, local onde trabalha, cargos que já ocupou. Tamanho da apresentação: 200 caracteres , no máximo (com espaço).
 
2- Depoimentos: as respostas às duas perguntas - “Se eleito o que o o Sr. Srª pretende fazer para melhorar as condições hoje oferecidas à categoria médica?” e “Qual sua visão sobre a saúde pública no seu município?” – podem ter tamanhos diferentes mas devem somar, juntas, até 1.200 caracteres (com espaços). Pedimos que sejam duas respostas distintas. Os textos que vierem com tamanho superior ao solicitado serão editados, para ficar no tamanho estipulado.
 
3- Os textos devem vir acompanhados de foto (boneco) do candidato (sem o número da candidatura). O partido será citado na apresentação.
 
4- Os retornos devem ser enviados para o e-mail
sindmed@sindmed-ma.org.br  e crmma@portalmedico.org.br até o dia 5 de setembro. A nossa assessoria retornará o e-mail informando sobre o recebimento do material.
 
5- As fotos também deverão ser enviadas até a mesma data, por e-mail, em boa resolução (no mínimo 300 kb), para publicação.
 
Observação – o candidato médico que, após ter enviado sua resposta, for considerado inapto pelo TSE, não terá seu texto publicado no informativo.
Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações.  FONE: 3227-0856 e 99746804.
 
Atenciosamente,
 
Dr. Adolfo Paraiso                               Dr Abdon Murad
Presidente do SINDMED-MA               Presidente do CRM-MA

 

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário