Notícias recentes

Mais Notícias
06.07.2019

IMPACTO DA CRISE ECONÔMICA NO SISTEMA DE SAÚDE DO BRASIL.

Estiveram reunidos, hoje, na sede do sindicato dos médicos do Maranhão, os professores do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFMA - Maria Teresa Seabra Soares, Vanda Maria Simões, Bruno Luciano Carneiro Alves e o presidente do SINDMED-MA, Dr Adolfo Paraiso.

O tema em discussão foi “Como a atual crise reconfigura o sistema de saúde no Brasil? Um estudo sobre serviços e força de trabalho em saúde nos estados de São Paulo e Maranhão”.

O objeto desse trabalho é a coleta de dados que possam aferir o impacto do trabalho médico, gastos com a saúde e a qualidade do serviço prestado ao usuário do sistema de saúde. 

Será feita uma pesquisa com 400 profissionais médicos que atuam no estado do Maranhão abordando essa questão. 

O SINDMED-MA apoia essa iniciativa e orienta aos colegas médicos, sorteados para participar desse trabalho, que colaborem com os entrevistadores, pois, ao se compreender os efeitos dessa crise econômica, tem-se a possibilidade de reorganizar o modelo de trabalho e ser mais produtivo. 

Deseja-se sucesso à este trabalho de pesquisa, cujos resultados serão norteadores para adoção de medidas em prol do Sistema Único de Saúde. 

FONTE: ASSESSORIA SINDMED-MA


 

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário