Notícias recentes

Mais Notícias
16.10.2010

Médicos anestesistas param de atender planos de saúde na próxima semana

A Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo – SAESP, lança ampla campanha publicitária pela valorização do médico anestesista, por melhores condições de trabalho e pela assistência de qualidade aos pacientes. A campanha faz parte de um calendário de luta dos anestesiologistas que tem ação prevista para o dia 21 de outubro. Os médicos interromperão o atendimento eletivo nos planos de saúde nessa data, assistindo somente urgências e emergências. Será uma advertência para mostrar especialmente às operadoras a insatisfação da especialidade, e para cobrar mudanças urgentes.

Os anestesiologistas trabalham com a hipótese de novas interrupções de atendimento, se não houver negociações e melhorias. Também avaliam a hipótese de descredenciamento em massa dos planos de saúde.

"A situação é insustentável", diz Desiré Carlos Callegari, presidente da SAESP. "Sentimos entre os colegas uma revolta grande e forte insatisfação. Ou os planos de saúde abrem o diálogo e apresentam propostas de remuneração digna, ou a saúde suplementar, em breve, não terá mais os serviços de nossa especialidade", afirmou.

Desenvolvida pela Contexto Propaganda, a campanha terá peças nas principais revistas semanais, em jornais da Capital, da Região Metropolitana e do interior, além de chamadas em rádios de abrangência e credibilidade.

A ideia é explicitar para a mídia, comunidade e as autoridades, os honorários e os salários praticados atualmente na saúde suplementar e no sistema público de saúde, respectivamente.

De acordo com a diretoria da SAESP, "faz tempo que os planos de saúde tiram o sangue do médico anestesiologista. A remuneração é indigna e muitos pacientes são privados até de consultar o anestesista no pré e pós-cirurgia".


Fonte : Acontece Comunicação e Notícias, com edição de Denise Teixeira

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário