Notícias recentes

Mais Notícias
20.10.2010

Médicos de Maceió terão PCCS

O Dia do Médico foi especial para os profissionais que trabalham na rede pública de saúde do município. O prefeito Cícero Almeida encaminhou à Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (18), o projeto de lei que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Profissionais Médicos de Maceió.


A mensagem encaminhando o projeto de lei à Câmara foi assinada durante uma reunião entre o prefeito, secretários do município e o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Wellington Galvão.


Para o secretário municipal de Saúde, Arnóbio Cavalcanti, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários vai colocar a política salarial do município dentro do padrão nacional, além de se tornar mais um atrativo para os profissionais da categoria.


“Uma das nossas deficiências hoje no município é com o Programa de Atenção Básica, e com esse Plano nós estamos começando a buscar as melhorias”, explica o secretário.


O prefeito Cícero Almeida adiantou que planeja realizar um novo concurso público para a área de saúde em 2012. “Descobri profissionais muito talentosos dentro do município e escolhi alguns para cargos importantes. Na saúde também não tem sido diferente”, disse Almeida. Durante a reunião, o prefeito também anunciou o nome de Adeilson Cavalcante para o cargo de secretário adjunto de Saúde de Maceió.


O presidente do Sinmed, Wellington Galvão, afirmou que o projeto de lei é o cumprimento de uma promessa feita aos médicos pelo prefeito em maio de 2009. “Esse Plano de Cargos, Carreiras e Salários vai resolver o problema não só dos médicos, mas de toda a população de Maceió”, disse ele, referindo-se à melhoria do serviço que passará a ser oferecido para a sociedade.

Fonte:Secom/Maceió

 

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário