Notícias recentes

Mais Notícias
09.09.2008

MÉDICOS DO INSS PODEM PARAR ATENDIMENTO

Médicos do INSS podem parar por tempo indeterminado
BRASÍLIA - Mais de cinco mil médicos peritos do país podem entrar em greve por tempo indeterminado daqui a duas semanas. Hoje (9), eles fazem uma assembléia geral em Brasília, em frente ao Sindicato dos Médicos, para se decidir sobre a paralisação.
Segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência (ANMP), os peritos devem realizar paralisações semanais, de um dia, para pressionar o governo por uma negociação. Caso não sejam ouvidos, eles vão parar por tempo indeterminado.
A reivindicação da categoria é a revisão da Medida Provisória 441, editada na semana passada, que, segundo a ANMP, não foi negociada com a categoria. Entre os pontos da MP com os quais a categoria não concorda está o novo nome da carreira, que fez com que os peritos perdessem o status e conquistas da última revisão do plano de reestruturação da carreira.
Os peritos também querem aproveitar a mobilização para sensibilizar o governo para a necessidade da contratação de mais médicos para exercer a função. Dados da ANMP indicam que os peritos realizam 34 mil perícias por dia, em todo o país.
Os médicos peritos são responsáveis por endossar casos de aposentadoria por invalidez e a concessão de benefícios como auxílio-doença, licença-maternidade, auxílio-acidente etc.
Fonte: imirante.globo.com

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário