Notícias recentes

Mais Notícias
21.11.2012

Ministro da Saúde se reúne com diretores da FENAM

Os diretores da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) foram recebidos pelo ministro da saúde, Alexandre Padilha, em uma audiência nesta quarta-feira (14), para expor as reivindicações da categoria. Mesa de negociação; médicos federais e gratificações de desempenho; a situação dos hospitais de urgência e emergência e o meio ambiente de trabalho; direitos humanos; terceirizações; Provab e Revalida foram temas que compuseram a pauta.


A ocasião, tão esperada pelo presidente da entidade, Geraldo Ferreira, serviu para buscar uma aliança com o Ministério da Saúde nas lutas do movimento médico. Ele explica que o Padilha entende o equívoco em relação às gratificações dos médicos, se comprometeu a apoiar a participação da entidade na mesa de negociação com o Ministério do Planejamento, construir uma carreira médica com salários e condições de trabalho adequadas para o atendimento digno da população. Confira aqui na FENAM TV !
 
"A audiência foi extremamente positiva. Nós conseguimos arranjar todos os pontos que a FENAM pretendia", afirmou.
 
O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, falou em nome do ministro.
 
"Dentro daquilo que for possível, o ministro vai lutar para que aconteça. Nós entendemos que é importante o atendimento da categoria. A reunião foi muito proveitosa".
 
Também estiveram presentes os diretores João Batista (CE), Jorge Darze (RJ), Casemiro Reis (SP), Rodrigo Almeida (RO), Francisco Magalhães (BA), Mário Vianna (AM), João Batista (MG), Iron Bastos (Anápolis) Antônio José (DF) e José Ribamar Costa (AC).

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário