Notícias recentes

Mais Notícias
09.05.2013

NOTA OFICIAL DAS ENTIDADES MÉDICAS DO MARANHÃO

O CRM-MA e o SINDMED-MA alertam a sociedade e a classe médica sobre as medidas propostas pelo governo federal no sentido de importar médicos formados em outros países para trabalharem no interior do Brasil.

PARE - Reflita sobre essa questão. O governo federal pretende, por meio de portaria, medida provisória ou decreto-lei, flexibilizar a revalidação de diplomas de médicos formados fora do Brasil ou, na pior das hipóteses, fazer uma revalidação automática desses diplomas permitindo que o médico estrangeiro passe a trabalhar em nosso país, sem fazer o exame do REVALIDA - exame que avalia o nível de conhecimento técnico, a compatibilidade da grade curricular e o domínio da língua portuguesa.

OLHE - O argumento que o governo federal se vale para justificar a importação de médicos! - "Faltam médicos no Brasil"! - Estudo realizado pelo Conselho Federal de Medicina sobre demografia médica (análise da distribuição e percentual dos médicos em relação à população) vem desmentir essa justificativa. Em verdade, o que existe é uma MÁ DISTRIBUIÇÃO DOS MÉDICOS por falta de política pública que garanta mais investimentos no setor da saúde a fim de garantir a infraestrutura necessária para o adequado exercício da profissão.

ESCUTE - A verdade! O que falta é:

1- MAIS RECURSOS PARA A SAÚDE, pois o governo ao aprovar a regulamentação da emenda constitucional 29 (EC29) náo garantiu mais investimentos para a saúde  ;
2- CONDIÇÕES DE TRABALHO com um perfil mínimo que proporcione um atendimento médico com segurança, que o gestor não oferece;
3- CARREIRA MÉDICA DE ESTADO, nos moldes do judiciário, que fixe o profissional nas regiões carentes de serviços médicos e assegure uma justa remuneração, medidas essas que o governo faz questão de ignorar.

Fica o alerta! Médico sem revalidar diploma faz mal à saúde!

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário