Notícias recentes

Mais Notícias
18.01.2008

O SOCORRÃO I e II PODEM PARAR

Em reunião que ocorreu no dia 17/01/2008 no auditório da SEMUS, os médicos que prestam assistência médica nos hospitais Socorrão I e II deram o prazo até o dia 25/01/2008 para a SEMUS regularizar os contratos dos grupos que prestam atendimento naquelas unidades, pois, a partir desta data estariam impossibilitados de continuar a trabalhar sem contrato.

O impasse se apresenta porque a SEMUS não tem médicos concursados e contratados de forma individual em número suficiente para compor uma escala nesses hospitais e pelo fato de existir uma decisão da justiça do trabalho que determinou à SEMUS que não renove os contratos com as cooperativas e outras pessoas jurídicas para prestação de serviços na área da saúde.

O SINDMED-MA e o CRM-MA na semana passada estiveram reunidos com o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, o Dr. Gérson Oliveira, e manifestaram a sua preocupação sobre o assunto.

Em face da iminência do usuário do SUS ficar sem atendimento médico é necessário que, em caráter de urgência, as autoridades competentes apresentem uma solução para evitar a descontinuidade do atendimento médico de emergência nesses dois hospitais que atendem não só a grande São Luís, mas os demais municípios do Estado do Maranhão.

     Adolfo Paraiso
Presidente do SINDMED-MA

 

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário