Notícias recentes

Mais Notícias
24.08.2009

PARALISAÇAO DO ATENDIMENTO AOS PLANOS DE SAÚDE.

             Participe deste movimento:

CBHPM

DIAS 24 A 29 DE AGOSTO DE 2009

PARALISAÇÃO POR UM ATENDIMENTO MÉDICO COM QUALIDADE.

JUNTE-SE A NÓS NESTA LUTA 

 SINDMED-MA, CRM-MA E AMB.

 Senhores (as) usuários de planos de saúde.

  Conforme já amplamente divulgado, os médicos que trabalham com planos de saúde no Estado do Maranhão iniciaram um movimento de mobilização para manter o atendimento aos seus pacientes. Apesar do nosso esforço em tentar negociar um reajuste dos honorários profissionais ainda não houve acordo entre os planos de saúde e médicos.

Alerta-se, mais uma vez, que a falta desse reajuste dos valores da CBHPM pode prejudicar o atendimento ao usuário, pois, é tão patente o grau de insatisfação de alguns colegas, pela falta de reajustes da remuneração, atrasos nos pagamentos e cortes na fatura  injustificados, que já se observa um progressivo esvaziamento na rede conveniada com a possibilidade de descredenciamento desses profissionais contratados pelas operadoras.

               No período de 24 a 29 de agosto de 2009 haverá nova paralisação do atendimento, referente ás consultas e procedimentos eletivos, daqueles planos que ainda não fecharam acordo com a classe médica. Os casos de urgência e emergência terão o atendimento garantido.

Caso as operadoras continuem a ignorar a proposta dos médicos seremos obrigados a partir para a rescisão dos contratos de prestação dos serviços.

Diante desse quadro externamos a nossa preocupação, pois se pode antever um futuro sombrio quanto à qualidade dos serviços prestados e a permanência de profissionais qualificados no sistema, o que pode vir a inviabilizar o atendimento em consultórios, clínicas e hospitais.

A luta por uma justa remuneração é um movimento legítimo da classe médica reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina.

Temos a certeza que você, paciente, é bem informado e nos dará o seu apoio por entender que não mais se pode trabalhar com os atuais valores de remuneração.

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário