Notícias recentes

Mais Notícias
10.12.2011

PISO SALARIAL DO MÉDICO AVANÇA

A deputada Federal Sandra Rosado (PSB-RN), relatora do Projeto de Lei 3734/08, que define o salário básico profissional de cirurgiões-dentistas e médicos em R$ 7.000,00, declarou ser favorável a proposta durante um encontro com os presidentes do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte, Eimar Lopes, do Sindicato dos Odontologistas do RN, Ivan Tavares Farias Júnior, e da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-RN), Pedro Alzair da Costa.

A deputada Sandra Rosado, assistente social e advogada, é a relatora da matéria que tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), onde pode receber emendas de outros deputados num prazo de cinco sessões ordinárias, contadas a partir de 8 de junho.

A relatora disse que na próxima semana pretende apresentar o seu parecer da matéria, depois de ouvir outros representantes das classes médica e odontológica que estão agendados para esta semana. Na quarta-feira, a deputada vai receber em Brasilia, no seu gabinete, os representantes nacionais das entidades médicas.

Segundo Sandra Rosado, depois desse período regimental, com a apresentação do seu relatório, o próximo passo é o projeto de lei entrar na pauta de votação da Câmara Federal.

Para a deputada potiguar, a entrada do projeto de lei na pauta de votação depende muito da pressão que os médicos e odontólogos podem fazer junto aos parlamentares.

Lembramos que este projeto de lei é de autoria do deputado federal do Maranhão, o médico Ribamar Alves e conta com o apoio do SINDMED-MA e CRM-MA para que entre na pauta de votação da Câmara Federal.

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário