Notícias recentes

Mais Notícias
19.08.2011

Planos de cargos, carreira e vencimento do médico

Hoje pela manhã (19/8/11) o Dr Abdon Murad e o Dr Adolfo Paraiso, respectivamente, presidentes do CRM-MA e SINDMED-MA, estiveram reunidos com o Dr Gutemberg Araujo, Secretário de Saúde Municipal, para apresentar uma proposta de implantação de um plano de cargos e vencimentos da categoria medica no âmbito do município de São Luís.

Frisaram que ao se estabelecer uma perspectiva de progressão funcional associado à uma remuneração justa, haverá condições de se fixar o médico no local de trabalho e, consequentemente, prestar um melhor atendimento  à população, além de garantir uma aposentadoria digna àqueles que trabalham com o que existe de mais caro nesse mundo: a vida humana.

Por sua vez, o Dr Gutemberg Araújo considerou essa iniciativa da maior relevãncia e prometeu levar ao conhecimento do Prefeito de São Luís, Dr João Castelo, e da Secretaria de Administração para uma análise dessa reinvidicação da classe médica.

Finaliza afirmando que manterá uma linha aberta de conversação com o Sindicato dos Médicos e o Conselho Regional de Medicina para dar continuidade à discussão dessa proposta.

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário