Notícias recentes

Mais Notícias
16.12.2011

Projetos de lei de interesse do médico

As casas do Congresso reúnem diversas propostas de lei de interesse da categoria médica. Entre elas, a que regulamenta a profissão, o projeto que define o salário do profissional no setor privado e a proposta de emenda constitucional que institui a carreira de estado para o médico. Para falar do andamento desses projetos a equipe da FENAM TV conversou com o assessor parlamentar da Comissão de Assuntos Políticos (CAP) das entidades médicas, Napoleão Puentes de Salles.

A CAP analisa todos os projetos que estão relacionados à assistência à saúde e à medicina e elenca aqueles que merecem uma atenção especial ou alguma intervenção das entidades junto aos deputados e senadores, autores ou relatores das propostas. O objetivo é orientar os parlamentares com argumentos técnicos nos projetos que podem prejudicar a categoria e propor melhorias, ou manifestar apoio às proposições que são consideradas importantes para uma melhor assistência à saúde da população.

A CAP é composta por representantes da Federação Nacional dos Médicos, Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Confira no link a entrevista com o assessor parlamentar da CAP http://web.fenam2.org.br/tv/showData/396657#.TuvVFc-vf9s.twitter

Fonte: FENAM

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário