Notícias recentes

Mais Notícias
20.07.2015

Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão promove Fórum sobre contratualizaçao entre planos de saúde e médicos.

Realizado às 19:00h na sede do CRM-Ma, em 17 de julho de 2015, o I Fórum sobre contratualização entre planos de saúde e médicos do estado do Maranhão.

A reunião teve a participação de diretores da FENAM, Dr Marcio Bichara e Dra. Lucia Santos, do Procurador Geral do Trabalho - MPT-Ma, Dr. Marcos Rosa, membros da Comissão Estadual de Honorários Médicos do Maranhão, Assessorias jurídicas dos sindicatos médicos do Maranhão e Piauí e contou com a presença de inúmeros médicos interessados no tema. 

No decorrer das apresentações foi chamado a atenção dos presentes, para o prazo que as operadoras da saúde suplementar têm para assinar os contratos com a categoria médica.

Até o dia 31 de dezembro todos o contratos já deverão estar firmados, à luz das novas resoluções da ANS, em que é obrigatório, entre outros pontos, a cláusula do reajuste, bem como a sua periodicidade.

A defasagem dos honorários médicos é uma realidade.

Uma das sugestões é mobilizar o médico, no sentido de se organizar e reverter essa situação.

Foram propostas algumas estratégias durante a reunião e, também, a possibilidade de se fazer um movimento único na defesa do médico, envolvendo o Maranhao e o Piauí. 

Todos que fizeram uso da palavra convergiram para um ponto em comum: a união da classe.

Como exemplo emblemático desse consenso, reproduz-se as palavras do Procurador Geral do Trabalho, o Dr. Marcos Rosa - "se o gari, o pedreiro, o motorista de ônibus, representados pelo sindicato, fazem greve e conseguem reajustes todo ano, por que os médicos não fazem o mesmo?"

Encerrada a reunião com a certeza de que o caminho é árduo, mas a perseverança é maior.

FONTE: Assessoria de Comunicação do SINDMED-MA.

 

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário