Notícias recentes

Mais Notícias
29.11.2017

Toma posse a diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão para a gestão 2017/2020

Toma posse a diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão para a gestão 2017/2020

Foi realizada nesta sexta, 17 de setembro, a cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão - SINDMED-MA, eleita para o mandato 2017-2020.

 O evento, realizado no auditório da Casa do Trabalhador, sede do Sindicato, no bairro da Calhau, São Luís, reuniu médicos, aposentados e da ativa, presidentes das outras entidades médicas e autoridades do poder executivo e judiciário. 

 A diretoria é liderada por Adolfo Paraiso, presidente reeleito, tem 16 membros, dos quais três são mulheres. A entidade é filiada à Confederação Nacional dos Profissionais Liberais - CNPL.

 Em sua mensagem, o presidente saudou os COLEGAS, os presidentes das entidades médicas presentes, convidados e convidadas, autoridades, assessoria e funcionários do Sindicato e fez um agradecimento especial às famílias.

 Dr. Paraiso ponderou sobre a necessidade de se entender este momento de ataques aos direitos dos trabalhadores, em especial aos médicos, e que críticas fortes ao governo, que está leiloando e privatizando setores estratégicos do País devam ser feitas. 

Porém, ressaltou que neste dia de posse e festividade optou por abrandar o discurso crítico e de reivindicações e ressaltar a proposta de coesão, de união da entidades para reforçar as bases que são o motor, a alma de qualquer sindicato. 

Entende ele que, em época de crise a união da categoria médica fará a diferença. 

 A solenidade contou com apresentação do hino nacional, entrega de medalhas e diploma de mérito as autoridades que compunham a mesa. 

 Todas as lideranças presentes e representantes do poder executivo e do judiciário se manifestaram  sobre o atual cenário político, econômico e social do País, e desejaram sucesso na luta sindical, unidade e esperança de dias melhores para os trabalhadores e para o povo brasileiro.

 Presentes ao evento : Lula Fylho ( Secretário de Saúde do Município de São Luís, representado o governador do Estado), Abdon Murad (presidente do CRM-MA), Mauro César(presidente da AMB-MÁ), Marcos Pacheco (secretário de políticas públicas do estado), Aymoré Alvim (presidente em exercício da Academia de Medicina), Nonato Baldez (Representante dos Professores da Escola de Medicina do Maranhão), Jorge Darze (presidente da Federação Nacional dos Médicos), Glória Mafra (Promotora de Justiça da Saúde).

 Miguel Torres saudou Aldo Rabelo, Orlando Silva, Paulinho da Força, Luiz Antônio de Medeiros, José Luiz Ribeiro e Maria Auxiliadora, os trabalhadores presentes à posse, a família metalúrgica, os diretores, assessores e funcionários.

 Encerrada a solenidade de posse foi oferecido um coquetel aos convidados e inaugurada a nova sede do sindicato dos médicos do Maranhão.

 

 

 

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário