Notícias recentes

Mais Notícias
24.02.2011

Trabalho médico e formação profissional pautam reunião da Comissão

A Comissão Pró-SUS reuniu-se na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), nesta quinta-feira (17), para discutir formas de garantir boas condições de trabalho e remuneração digna ao médico que atende no Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo final das propostas é melhorar o serviço prestado à população e atrair novos profissionais para os hospitais públicos do Estado.


O encontro, coordenado pelo 2º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Aloísio Tibiriçá, ocorreu na tarde desta quinta-feira, 17 de fevereiro. O Cremesp esteve representado pelo vice-presidente Renato Azevedo Júnior.
Com relação à abertura de novas escolas médicas, os integrantes da comissão acreditam que não basta formar novos médicos. Para eles, a solução é diminuir a grande concentração de médicos nas capitais e redistribuí-los para áreas periféricas das grandes cidades e municípios do interior, locais onde a necessidade de profissionais é indiscutível.


Além disso, os participantes concordaram que o Brasil não tem condições de constituir um corpo docente qualificado para tantas faculdades de medicina. “Como é possível homologar uma escola sem condições de formar um bom médico?”, questionou Azevedo.
Nesta sexta-feira (18), o vice-presidente da Casa também participa de um encontro com a Comissão de Saúde Suplementar, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), com foco na questão dos honorários pagos aos profissionais que atuam em operadoras e planos de saúde.


Fonte: Cremesp

 

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário